Com que frequência devo levar o meu cão ao veterinário? | Advance

Com que frequência devo levar o meu cão ao veterinário?

É importante que o seu cão faça exames periódicos para avaliar o seu estado desaúde geral e prevenir o aparecimento de doenças, tal e qual como nas pessoas.

Mas, é difícil determinar ao certo a frequência das idas ao veterinário.

Geralmente, o recomendado é levar o cão ao veterinário uma vez por ano. No entanto, se o seu cão estiver na etapa de cachorro ou na etapa sénior da sua vida, muito provavelmente, a frequência das consultas veterinárias será superior.

PLANO DE CONSULTAS
VETERINÁRIAS RECOMENDADO

Cachorro

0 meses
12 meses
Até aos 6 meses, deve levar o seu cachorro ao veterinário em meses alternados para comprovar o seu correto desenvolvimento. Dependendo da raça, o seu veterinário irá indicar-lhe qual será a data da próxima consulta.
+

Adulto

1 ano
7 anos
Na idade adulta o seu cão necessita de uma consulta anual para efeitos de exames de rotina, normalmente coincidente com a altura da vacinação ou desparasitação.
+

Sénior

+ 6 anos Cães grandes
+ 7 anos Cães médios
+ 8 anos Cães pequenos
No caso dos cães seniores, o recomendado é ir ao veterinário pelo menos de 6 meses em 6 meses. Se, porventura, padecer de doenças crónicas, as consultas poderão ser mais frequentes.
+

Lembre-se que as recomendações anteriormente apresentadas têm um carácter geral e, portanto, deverá respeitar a frequência das consultas que o seu veterinário de confiança recomendar.

Descubra o melhor alimento para
o seu cão

Começar teste

Artigos que lhe
podem interessar