O cachorro husky

O Husky é para muitos uma das raças mais bonitas do universo canino. Tudo nele faz lembrar um lobo: a sua cabeça com a parte superior ligeiramente redonda, o seu manto em cinza prata, a sua forma de uivar…
Não relaxe: vigie bem de perto este cachorro, dado que a sua vitalidade e os seus desejos de liberdade irão despertar nele a vontade de escapar com muita facilidade.

ADAPTADO AO FRIO EXTREMO

O cachorro Husky pode suportar baixas temperaturas sem que isso o afete minimamente: 40 graus abaixo de zero, sem inconveniente algum. Para se deslocar por terrenos com neve, o cachorro conta com umas patas “raqueta” ligeiramente espalmadas e ovaladas e pelo entre os dedos, que lhe permitem deslizar sobre a neve e as grossas almofadas sobre as quais se apoia servem para amortizar suavemente os impactos.

QUEM É O CHEFE?

É muito importante que os papéis fiquem bem definidos, de forma a evitar que assuma uma atitude de domínio. Estabeleça regras claras de obediência logo no princípio e habitue-o a obedecer às instruções que lhe der. Este cão é um excelente caçador e vive em grupo, sendo importante habituá-lo desde cachorro a viver na companhia da sua família. A ânsia de liberdade deste cachorro e os seus instintos primitivos fazem com que na sua mente esteja sempre latente a ideia de escapar e, por isso, é indispensável tomar medidas para evitar que o faça. Ensine-o a responder à chamada desde pequeno, recompensando-o quando vier. Conseguirá controlar melhor o seu desejo de sair disparado se souber responder quando o chama.

Este cão é um excelente caçador e vive em grupo, sendo importante habituá-lo desde cachorro a viver na companhia da sua família.

CÃO DE TRENÓ, NO SEU DEVIDO TEMPO

O cachorro Husky é um atleta nato e desfruta verdadeiramente quando percorre grandes distâncias ao ar livre, de preferência num ambiente frio. É um cão que puxa trenós, podendo puxar uma carreta ou trenó, no seu devido tempo. Assim sendo, a partir dos 6 ou 7 meses, pode começar a puxar uma carreta vazia para se ir habituando à carga. Não o deve submeter a tração constante até ter alcançado a idade adulta, algo que se dá por volta dos 17 meses.

Artigos que podem
interessar a você