O cachorro Lhasa Apso | Advance

o cachorro Lhassa Apso

Este cachorro de origem tibetana revela atitudes felinas logo nos primeiros meses de vida. Independente e seguro de si próprio, o Lhasa Apso consegue obter aquilo que quer do seu dono graças ao seu encanto.

Comece a adestrar o seu cachorro Lhasa Apso antes que a sua forte personalidade também aflore. O Lhasa Apso peca com frequência por ter um carácter ligeiramente complicado e endeusado e esse aspeto deve ser trabalhado durante os seus primeiros meses de vida. Para evitar que o cão se converta num caprichoso, incuta-lhe o princípio da obediência logo desde pequenino.

INDEPENDENTE, MAS NÃO SOLITÁRIO

Este cachorro tão elegante e refinado é muito independente e autossuficiente. O cachorro Lhasa Apso é muito sociável e necessita do contacto com seres humanos, por isso deve evitar deixá-lo sozinho durante um longo período de tempo. O Lhasa Apso destaca-se pelo seu excelente sentido auditivo.

O CUIDADO COMO MANOBRA DE ADESTRAMENTO

O peculiar carácter do cachorro Lhasa Apso leva-o a não aceitar de bom grado a autoridade que quer incutir. As sessões de cuidado e asseio, obrigatórias num cachorro, convertem-se numa insuperável arma de adestramento, dado que poderá utilizá-las para reforçar o domínio sobre o seu cachorro.

Dado o seu forte carácter, recorra primeiro às guloseimas para conseguir mantê-lo tranquilo, algo que progressivamente poderá ir substituindo por felicitações e carícias. Todos os gestos realizados durante o asseio irão reforçar a sua autoridade sobre o seu cão e melhorar o vínculo.

COMO CUIDAR E ASSEAR?

Aquilo que necessita para embelezar o seu cachorro é, basicamente, de uma escova de cerdas de javali, um pente fino e umas tesouras. Coloque o cachorro em cima de uma mesa coberta com um plástico. Uma vez acomodado:

X

Descubra o melhor alimento para
o seu cão

Começar teste

Artigos que lhe
podem interessar