O cachorro Shar Pei | Advance

O CACHORRO SHAR PEI

Com um ar enternecedor e carácter traquina, o seu cachorro Shar Pei guarda no seu interior dois tipos de carácter: o do imponente e enérgico cão de defesa e o de um cão gentil e encantador. Ajuste a sua educação para que se adapte às normas da casa e da sua vida e preste particular atenção ao cuidado da sua pele.

O Shar Pei tem uma paciência infinita com as crianças, desde que tenha sido criado sempre ao lado de crianças, desde cachorro. Suporta as travessuras dos mais pequenos e não rosna nem parece incomodar-se mesmo quando ultrapassam os limites.

AMANTE DA BOA VIDA

O Shar Pei adora a comodidade do interior da casa. Além disso, sabe comportar-se: não é um cão nervoso e também não costuma danificar o mobiliário. O Shar Pei sente uma verdadeira devoção pela sua família.

A partir do momento que se sente parte da família, irá idolatrá-lo e respeitará obedientemente as suas instruções. Mas, uma coisa é certa: esse respeito sentirá apenas em relação a si; demonstrar-se-á bastante relutante e desconfiando com as pessoas que não conhecer.

APAZÍGUE O SEU ÍMPETOCONFLITUOSO

Quando um Shar Pei se cruza com outro cão, é muito provável que isso desperte o seu instinto guerreiro e tenha que intervir.

Apesar de ser um cão pequeno, enfrenta qualquer outro cão, sem se importar com o seu tamanho, sem complexos nem medos.

PELE DELICADA

A pele do Shar Pei é um manto repleto de dobras e rugas e esse é normalmente o seu ponto mais sensível: são muito sensíveis às dermatites devido ao excesso de um parasita bastante comum na pele dos cães.

É uma raça muito delicada, dado que para além dos problemas cutâneos também tem uma elevada predisposição genética para sofrer de determinadas doenças, tais como:

Hipotiroidismo

Amiloidose

Febre da Família Shar Pei

Displasia da anca

Torção do estômago

Luxação da rótula

Definitivamente, deverá estar muito atento e consultar regularmente o seu veterinário.

Descubra o melhor alimento para
o seu cão

Começar teste

Artigos que lhe
podem interessar