o cachorro teckel

Com um corpo comprido, patas curtas e um carácter alegre, não se destaca propriamente pela sua docilidade e submissão, motivo que justifica a necessidade que iniciar quanto antes a sua educação. Estabelecer um bom vínculo com ele depende em larga medida disso.

Em linhas gerais, o cachorro Teckel não consegue ignorar o seu instinto de caçador e tem um temperamento agitado, algo que o leva a colocar a brincadeira no exterior no topo das suas preferências em detrimento de qualquer outro plano. Logo desde cachorro deve dar-lhe liberdade para correr e farejar á vontade pelo jardim ou em algum espaço aberto, mas não ceda a todos os seus caprichos: ensine-lhe a partir dos três meses de vida as normas de convivência.

MUITO INDEPENDENTE E DECIDIDO

Quando brinca no exterior, o cachorro Teckel revela-se teimoso e nada nem ninguém o detêm. Apesar do seu pequeno tamanho é muito decidido e é capaz de confrontar-se com cães muito maiores do que ele. O seu carácter forte, torna-o difícil de controlar e pouco obediente.

O Teckel é um bom cão de guarda e, às vezes, ladra demasiado, motivo suficiente para, caso tenha oportunidade para tal, proporcionar ao seu cachorro um espaço aberto para poder descontrair. Ladra e mordisca tudo aquilo que lhe aparece à frente. Além disso, como não mede bem a força das suas mandíbulas, não o deve deixar morder demasiado. Ofereça-lhe um brinquedo que seja exclusivamente para ele e se ficar sozinho dê-lho.

O MELHOR É NÃO DEIXAR SOZINHO

O cachorro Teckel gosta de companhia e não se sente confortável quando fica sozinho; aliás, isso aterroriza-o. Estar com desconhecidos é algo que também não lhe agrada e, obviamente, preferirá sempre os membros da sua família. E se o deixar sozinho no interior da casa, será preferível que guarde ou retire do seu alcance os objetos delicados, uma vez que ao ver-se fechado pode morder tudo o que encontrar. Um “Não” com uma voz firme e contundente é a melhor maneira para deter os seus instintos destruidores.

Artigos que podem
interessar a você