O cachorro West Highland Terrier | Advance

o cachorro West Highland Terrier

Alegre, brincalhão, traquina e investigador, é assim o seu cachorro. Também tem o espírito de um cão caçador. Conhecê-lo e saber como educá-lo irá ajudá-lo a aproveitar ao máximo o seu Westie.

HORA DO BANHO!

Os West Highland Terrier adoram o asseio e habitualmente não sujam o seu espaço, portanto, não terá grandes dificuldades para ensinar-lhe onde deve fazer as suas necessidades quando ainda é um cachorro. Também adoram passear e por natureza saem disparados: passeie-o com a trela posta até ter a certeza que assimilou a ordem de ir ter consigo quando o chamar, uma das instruções que mais dificuldades têm em acatar, devido ao seu carácter investigador e aventureiro. Mostre-se inflexível. Outra das suas paixões é esgaravatar em todo o lado. Para distraí-lo desse hábito é boa ideia dar-lhe uma bola para brincar; alterando assim o seu foco de atenção.

INSTINTO DE GUARDA

O seu cão costuma estar alerta, o que faz dele um excelente cão de guarda. Mal algum estranho se aproxime ou ouça ruídos desconhecidos, ladra alertando para qualquer situação estranha. Tenha cuidado porque pode direcionar essa desconfiança, que o leva a protegê-lo, para qualquer outro animal que haja em casa; ensine-o a respeitá-lo e a socializar sem qualquer tipo de conflito.

COM AS CRIANÇAS

O seu cão é brincalhão e gosta de estar com crianças, o que o torna num excelente companheiro de brincadeiras sem riscos. Contudo, nunca deve relaxar por completo, nem deve deixar as crianças aproveitarem-se da sua quase infinita paciência.

Descubra o melhor alimento para
o seu cão

Começar teste

Artigos que lhe
podem interessar