O desmame de um cachorro | Advance

O desmamede um cachorro

A partir do primeiro mês de vida, quando começar a reduzir o consumo de leite materno e a ingerir alimentos, é importante separar por períodos de tempo cada vez mais prolongados o cachorro da mãe. É fundamental levar a cabo este processo, sobretudo quando os cachorros são para adoção, fazendo-o de forma gradual e consistente.

Não se preocupe se observar que o seu cachorro está com diarreia. Como é uma situação que lhe pode causar stress, o melhor é não alterar os seus hábitos alimentares. Mantenha a sua dieta durante os primeiros dias, e a partir desse momento pode ir introduzindo novos alimentos.

HIDRATAÇÃO: O LEITE E A ÁGUA

Sabia que no primeiro mês, o leite materno fornece ao cachorro todos os nutrientes e defesas de que necessita? A partir do momento que inicia o processo de desmame é importantíssimo que o seu cão tenha sempre água disponível, de modo a poder hidratar-se.

É preferível não lhe dar leite de vaca, pois é pouco apropriado para o seu pequeno intestino ainda em fase de desenvolvimento.

O açúcar é um dos alimentos que deve evitar. Pode provocar problemas de visão e excesso de peso. Na etapa de cachorro, também não é muito benéfico dar-lhe fruta, nem batatas e os cogumelos podem, inclusive, ser tóxicos.

No início é aconselhável misturar o alimento para cachorros com um pouco de água ou leite materno para ajudá-lo a ingerir o alimento.

A ALIMENTAÇÃO DO SEU CACHORRO

El alimento que los cachorros deben ingerir debe ser el adecuado a su edad y no aquel que es para adultos, ya que su composición está pensada para otras necesidades diferentes a las que tiene los pequeños. La gama de Advance Puppy com Baby Protect contiene todos los nutrientes que tu cachorro necesita y te ayuda a reforzar sus defensas y barreras naturales

Relativamente ao número de doses, os cachorros até aos quatro meses de idade fazem quatro refeições diárias; até aos oito meses, esse número reduz para três; e até aos 12 meses pode ficar reduzido a 1 ou 2 doses diárias. Nas raças pequenas e do tipo toy, o melhor é distribuir o alimento em duas doses diárias, embora já sejam adultos, devido ao diminuto tamanho do seu estômago.

GANHO DE PESO

Durante o desmame deverá estar atento ao peso para comprovar que o cachorro evolui de acordo com o esperado. Os cães mais pequenos normalmente atingem primeiro a etapa adulta do que os cães grandes, por isso, os cães de tamanho grande (+30 kg em idade adulta) necessitam de um produto específico, apropriado às suas necessidades concretas de desenvolvimento até aos 18 meses.

No início é aconselhável misturar o alimento para cachorros com um pouco de água ou leite materno para ajudá-lo a ingerir o alimento.

Descubra o melhor alimento para
o seu cão

Começar teste

Artigos que lhe
podem interessar