Tempo de leitura: 2 minutos

 

Porque são silenciosos e independentes. Porque sabem conquistar o seu afeto. Porque são divertidos e espontâneos. Porque são inteligentes. E porque podem trazer benefícios para a sua saúde. Por estas e por outras maravilhosas razões, ter um gato significa muito mais do que ter um simples animal de estimação.

Ter um gato vale mesmo a pena. Se tiver a oportunidade de ter um, não a deixe passar, e muito menos este ano, que na Affinity batizámos como o ano do gato. Este, sem dúvida, está a ser um grande ano.

 

New Call-to-action

 

Conhece bem o seu gato?

Para muitas pessoas, o gato pode ser um verdadeiro desconhecido, mas não há razão para assim ser. Ainda que por vezes não pareça, as relações entre os gatos e os seus donos são muito profundas e intensas, baseando-se muito na empatia e no afeto. Geralmente, muitas pessoas pensam que os cães são mais leais e carinhosos do que os gatos, e ainda que em muitos dos casos isso seja verdade, os felinos também necessitam de muita atenção e carinho e são igualmente capazes de o demonstrar, porém fazem-no de forma mais seletiva. Quase sempre é ele que decide quando e como o podemos acariciar. Ou seja, para conhecer bem o seu gato, ele terá de concordar e tomar a iniciativa.

 

Contigo 7 Vidas

Precisamente devido a este debate entre a solidez do vínculo que se pode formar entre um gato e uma pessoa, ou sobre se este é mais ou menos intenso do que o dos cães, na Fundación Affinity criámos o projeto Contigo 7 Vidas. Uma análise profunda sobre a vida destes animais em geral e sobre a sua relação com os donos, através da qual procuramos esclarecer muitas dúvidas, mas principalmente a mais importante de todas: porquê ter um gato?

 

Quais as 5 fortes razões para ter um gato?

Como referimos no início deste artigo, razões para ter um gato são muitas e muito positivas, mas os resultados principais da análise realizada no projeto Contigo 7 Vidas evidenciaram 5 razões de destaque:

 

  1. Para que faça parte da famíliaMuitas vezes é inevitável amar o nosso animal de estimação como se se tratasse de um familiar, especialmente se ele partilhou consigo a vida desde o dia em que nasceu. Os gatos não são exceção, já que habitualmente são animais que vivem muito tempo e acabam por nos conquistar o coração.

 

  1. Para nos fazerem companhia e nos transmitirem carinhoUm gatinho em casa é sinónimo de companhia, é carinhoso, meigo, alegre, traquinas e divertido, e irá certamente proporcionar-nos grandes momentos. Basta aceder ao YouTube para vermos a grande quantidade de vídeos de adoráveis gatinhos a fazer traquinices.

 

  1. Para ser um amigoÉ sabido que a frase “o cão é o melhor amigo do homem” não foi dita por um gato, já que eles pensam precisamente o contrário. Um gato também pode ser um grande amigo, sem pedir nem exigir tanta atenção.

 

  1. Para brincarAinda que possamos afirmar que os felinos inventaram a sesta, de igual modo não podemos negar que se há um animal que gosta de brincar, principalmente quando é jovem, esse animal é o gato. Um brincalhão por excelência.

 

  1. Para se divertir com eleUm gato está sempre disposto a divertir-se consigo, proporcionando-lhe bons momentos, com muitas risadas à mistura. É sabido que com um destes simpáticos animais em casa pouco se irá aborrecer e a diversão estará garantida com as suas façanhas e peripécias.

 

Deixamos-lhe aqui informação com um resumo dos resultados principais do terceiro estudo realizado sobre a relação entre os animais e as pessoas, que neste ano de 2016 foi focado no gato.

 

Artigos relacionados:

 

New Call-to-action