Veterinários sem fronteiras... Junta-se a eles? | Vets & Clinics

O espaço de referência dos veterinários #SomosVets

Veterinários sem fronteiras... Junta-se a eles?

Pretendem alcançar uma sociedade justa, solidária e igualitária. De forma respeitosa e responsável.

Para tal, procuram desenvolver um modelo rural justo para promover uma consciência solidária na população.

Os veterinários sem fronteiras declaram-se ecologistas, não sectários, independentes, apartidários e feministas.

Pessoas e animais

Que alterações se pretendem alcançar com os veterinários sem fronteiras?

Problemas no mundo

Atualmente, 1.000 milhões de pessoas no mundo passam fome. Os veterinários sem fronteiras consideram que o modelo atual de produção, comercialização e consumo de alimentos é a principal causa desta fome extrema.

[Leishmaniose canina] → Quer saber mais sobre a Leishmaniose canina e o seu  tratamento?  ↓Descarregue gratis esta Revisão sobre a doença↓

O ponto mais criticado pelos veterinários sem fronteiras é o modelo agroindustrial atual, que consiste na produção de alimentos de forma intensiva. Também denunciam o monopólio existente no sistema de comercialização. O modelo atual está a provocar a extinção da agricultura familiar. Já para não falar de outros danos colaterais, como o aumento dos níveis de contaminação e as suas consequências nas alterações climáticas.

Como colaborar com os veterinários sem fronteiras?

Se também considera necessário chamar a atenção sobre estes problemas e está contra certas situações, como a especulação alimentar ou o açambarcamento de terras, pode colaborar com os veterinários sem fronteiras de 3 formas diferentes:

  • Torne-se sócio: é o pilar que sustenta a associação e permite a sua independência.
  • Torne-se trabalhador: nos veterinários sem fronteiras existe uma equipa multidisciplinar, tanto na sede central de Barcelona, como nas diferentes delegações territoriais.
  • Torne-se voluntário: sem voluntários, a organização seria impossível. São pessoas com as mesmas motivações e com iniciativa para impulsionar as mudanças sociais necessárias para mudar o modelo agroalimentar.

Descubra

Requer um compromisso regular. As tarefas e funções dependem do perfil da pessoa e das atividades do momento.

Se estiver interessado, só tem de entrar em contacto com a sede central dos veterinários sem fronteiras em Barcelona ou com a delegação territorial mais próxima.

 

FAQs Alimentaçao