Comida natural para cães: gama True Instinct | Vets & Clinics

O espaço de referência dos veterinários #SomosVets

Comida natural para cães: gama True Instinct

A comida desempenha um importante papel para a saúde dos seres vivos e para o seu bem-estar. Possuímos total consciência sobre isso quando falamos da dieta adequada para a espécie humana, mas não existe o mesmo nível de consciencialização em relação à dieta destinada a outros animais.

Nutrição e doenças

Descarregue a guia gratuitamente para saber tudo sobre a Imunonutrição dos cães

Alimentação natural para cães

As evidências científicas que sustentam os benefícios de uma dieta variada, equilibrada e baseada em alimentos sem adição de ingredientes de origem industrial para os humanos, são avassaladoras. Em relação à dieta para animais, essas evidências também existem. Sabe-se atualmente, inclusive, o quão importante é esta dieta para os animais, nomeadamente para evitar transtornos de comportamento ou doenças degenerativas como a artrose. Tudo isto está diretamente relacionado com uma dieta adequada (variada, equilibrada), mas também com a qualidade dos alimentos. Uma ÓTIMA QUALIDADE dos alimentos, sob o ponto de vista de alguns consumidores, é aquela que mais se assemelha à que os nossos animais de estimação poderiam encontrar na própria natureza, e que lhes forneça nutrientes de elevado valor biológico. Isso irá permitir que a dieta lhes proporcione bem-estar e um correto desenvolvimento.

Perante as evidências científicas referidas anteriormente e a procura dessa alimentação por parte dos próprios donos dos animais, iniciaram-se investigações para poder formular e disponibilizar esse tipo de dieta (natural, equilibrada e com produtos de elevado valor biológico), reunindo esses esforços numa gama de alta nutrição elaborada com ingredientes naturais denominada True Instinct. Nesta dieta, a incorporação do ingrediente e do alimento é feita quando o mesmo se encontra fresco, e sem adição de nenhum outro componente. Apesar de possíveis tratamentos físicos que são necessários para facilitar o fabrico do alimento (por exemplo, pasteurização) e a sua conservação (por exemplo, secagem), o mesmo irá manter toda a sua composição natural, com a mesma data de validade de outras dietas.

Guia GRATUITO: Fisiopatologia gastrointestinal do cão e do gato

Mas de que alimentos falamos?

True Instinct utiliza produtos naturais e frescos como o frango, cordeiro e salmão. Todos eles representam excelentes fontes de proteína com o mínimo nível de processamento, melhorando a digestibilidade global. Além disso, adicionam-se outros alimentos de elevado valor biológico e que constituem uma boa comida natural para cães, como o fígado de cordeiro. Em relação à sua composição, destaca-se um elevado fornecimento de proteínas de alta qualidade, rico em ferro e com baixos níveis de gorduras. Outros ingredientes que contribuem para uma nutrição saudável e que são adicionados a este tipo de dietas são o arroz integral, a aveia e a cevada, sob a forma de grão inteiro e sem refinação.

Este processo permite conservar todas as qualidades nutricionais do alimento em conjunto com a fibra, contribuindo para a manutenção de uma excelente saúde intestinal. Para mais, a adição de legumes à dieta com capacidade antioxidante e anticancerígena (brócolos) que ajudam no desenvolvimento muscular (ervilhas) e que são estimuladores do sistema imunitário (cenouras), irá ajudar a manter a saúde geral do nosso animal de estimação.

Por fim, a incorporação de fruta, frutos vermelhos e sementes de linhaça permitem completar a lista de benefícios que este tipo de dieta proporciona (e tudo isto sem referir os benefícios de não incluir corantes nem conservantes). Desta forma, e se se pretende uma dieta com alimentos de primeira qualidade e com uma elevada concentração de nutrientes, nomeadamente: maiores quantidades de frango/salmão/cordeiro fresco, cereais integrais não refinados, legumes, frutas naturais, sementes de linhaça e óleos essenciais provindos de peixes, a nova gama True Instinct pode representar a forma de o nosso animal de estimação alcançar o bem-estar que merece.

 

AFF - TOFU - Guía GI Parte 2 - POST