Tempo de leitura: 2 minutos

 

O mercado está a encher-se de produtos para cães sob a forma de melhores suplementos para a saúde. São eficazes? Podem ajudar o cão a cumprir o tratamento?

 

Novos produtos para cães:

Nos últimos tempos têm surgido cada vez mais tipos de produtos para cães, que melhoram o cumprimento terapêutico dos animais com recurso a novas fórmulas. São suplementos que são incluídos no alimento de forma a passarem despercebidos ao animal e, simultaneamente, serem mais atrativos.

 

New Call-to-action

 

Para o cão é melhor engolir um alimento com bom sabor do que uma cápsula ou comprimido. Acabaram-se os truques para esconder os comprimidos na comida do animal apenas para descobrirmos, no fim, que o medicamento ficou no chão. Esta é uma forma de nos assegurarmos de que o cão está, efetivamente, a receber o tratamento de que necessita, sem saltar nenhuma dose, e de facilitarmos o cumprimento do tratamento até ao fim.

Os usos destes produtos para cães são múltiplos, desde suplementos nutricionais para a resolução de diarreias caninas até antiparasitários. Neste artigo iremos falar dos suplementos concebidos para melhorar a saúde articular.

 

Suplementos para melhorar a saúde articular:

A Affinity Petcare realizou um estudo para avaliar o benefício real dos suplementos Articular Forte nos cães com artrose.

Foram incluídos 30 cães diagnosticados com artrose do cotovelo, da anca ou do joelho. Foram submetidos a 3 revisões veterinárias durante as 6 semanas de duração do estudo. Além disso, foram avaliados pelo seu dono.

Em nenhum dos casos foi administrada medicação adicional nem foi realizada nenhuma mudança na dieta seguida pelo cão.

Os resultados traduziram-se numa melhoria de todos os sintomas da artrose a partir das 3 semanas. Observou-se uma diminuição estatisticamente significativa nos seguintes pontos:

  • Coxear (P=0,030)
  • Atrofia muscular (p=0,004)
  • Problemas de apoio (p=0’017)

 

melhores suplementos

A dieta Articular Forte é indicada para:

  • Cães com risco de degradação da cartilagem ou com patologias articulares como osteoartrites, displasia da anca, instabilidade articular, fraturas ou deslocação da rótula.
  • Degradação da cartilagem devido à idade ou à raça.
  • Degradação da cartilagem devido ao sobrepeso, ao excesso de uso das articulações ou a um desequilíbrio nutricional.
  • Apoio articular após um traumatismo ou cirurgia
  • Ajuda nas patologias que provocam dor articular e inflamação

 

Na sua composição, destaca-se a presença de:

Ácido hialurónico: a sua ação ajuda a manter o líquido sinovial inalterado. Reduz a dor articular e melhora a mobilidade.

Sulfato de condroitina e glucosamina: ambos fazem parte da estrutura da cartilagem. Contribuem para o reforço da cartilagem, mantendo a sua função de apoio.

Alto teor de carne com uma textura tenra: o seu bom sabor facilita a administração, sem rejeições por parte do animal.

Recomenda-se o fornecimento das quantidades explicitadas na tabela durante 40 dias.

 

melhores suplementos

 

É importante facilitar a vida do dono quando se trata de administrar um medicamento ao seu animal de estimação. Além disso, esta nova forma de administração também melhora o cumprimento do tratamento e, consequentemente, a saúde do animal.

A osteoartrite pode afetar até 20% dos cães com idade superior a um ano. São muitos os donos e os animais que podem beneficiar destes suplementos.

 

New Call-to-action